CURSOS
Cursos
Desenvolva técnicas para tratamento de Úlcera
Data do Curso:
ACESSE AQUI PARA GARANTIR SUA VAGA: https://go.hotmart.com/D21948236D?dp=1
Da série de cursos na área de tratamento de feridas do Professor Dr. Evandro Reis, médico clínico e enfermeiro pós graduado em Estomaterapia, nacionalmente reconhecido como autoridade em tratamento de feridas.
Você irá aprender:
– Diferenciar a úlcera venosa da úlcera arterial;
– As principais técnicas para a melhora de retorno venoso;
– Escolher qual o melhor tratamento de acordo com a etiologia da ferida;
– Melhor abordagem terapêutica nas úlceras vasculogênicas.
Não é teoria e recorte de livros, são evidências científicas e experiência prática de quem faz isso todos os dias e é autoridade no assunto.
- Master Feridas
PRIMEIRO DIA:
– Avaliação de feridas: tudo o que eu preciso saber sobre avaliação do paciente e diagnóstico diferencial;
-Processo de limpeza em feridas: técnicas de debridamento avançado e soluções para limpeza em feridas;
-Terapias Tópicas em Feridas: apresentação e manuseio das principais coberturas para tratamento tópico de feridas (o aluno terá contato e simulará aplicação em bonecos).
SEGUNDO DIA:
-Úlceras Vasculogênicas:
– Diagnóstico diferencial;
– Exames complementares: como solicitar e interpretar;
– Cálculo do Índice de Pressão Tornozelo Braço: IPTB (Prática com manuseio de doppler;
– Vascular;
– Terapias Compressivas Elásticas e Inelásticas: indicações, manuseio, prática com simulação nos próprios alunos;
– Pé Diabético;
– Avaliação do pé em risco;
– Salvamento do pé diabético;
– Prescrição de órteses e próteses;
– Cuidados podiátricos;
– Avaliação da Biomecânica: teórico e prático.
TERCEIRO DIA:
– Terapias Adjuvantes:
– Laserterapia (teórico e prático) ;
– Terapia Fotodinâmica;
– Ozonioterapia: teórico e prático;
– PRF: Plasma Rico em Fibrinogênio.
QUARTO DIA:
– Como ter minha clínica de feridas:
– Planejamento estratégico, estudo de mercado e concorrência, como escolher minha marca e planejamento financeiro;
– Como captar pacientes;
– Como utilizar as mídias sociais para lotar minha agenda;
– Marketing de conteúdo;
– Como utilizar o Google para atrair clientes.

