Tratamento Micose de Unha

Tratamento Micose de Unha

As micoses de unha são um tipo de infecção causadas por fungos que encontram condições favoráveis para reprodução e desenvolvimento em unhas. Para controlar a proliferação dos fungos e se livrar da micose é preciso realizar um tratamento para micose de unha!

 

Antes de procurar ajuda é preciso saber qual a especialidade médica que trata micose de unha, porque só profissionais especialistas podem diagnosticar o tipo de micose e identificar a melhor forma de tratamento.

 

Tipos de micose

Existem alguns tipos de micose, chamados de pitiríase versicolor, tinhas e onicomicoses.

 

A onicomicose é causada principalmente por contágio e caracterizada por deixar as unhas mais grossas e descoladas. Geralmente também provocam mudança de cor, deformidade, dores e fragilidade na unha.

 

Esse tipo de micose é diagnosticado por meio de uma análise de amostra com microscópio. Só assim é possível saber qual tipo de fungo é responsável por essa infecção.

 

Tratamento de onicomicose

É importante procurar saber qual médico cuida de micose na unha para agendar um tratamento. Você sabia que existe a possibilidade de tratar com enfermeiros e técnicos em enfermagem especialistas em feridas?

 

Independente de qual especialidade cuida de unha com micoses for escolhida para realizar o tratamento, esse processo pode durar até 6 meses quando é o caso de unha da mão e, 12 meses quando é o caso de unha do pé.

Essa demora acontece porque é preciso esperar a unha crescer por completo para eliminar totalmente o agente causador (fungo).

 

Os tratamentos podem ser feitos com antifúngicos em comprimido aplicação de pomadas ou esmaltes específicos diretamente na unha e uso de laser (em casos crônicos que ocorrem com frequência).

Infelizmente a micose pode voltar a aparecer, tendo por característica ser recorrente. É por isso que fica ainda mais importante procurar saber qual médico cuida de micose na unha da mão e do pé – assim pode criar relação de confiança para manter um acompanhamento o constante.

 

Dicas para ajudar no tratamento de micoses de unha

Enquanto estiver em processo de tratamento de micoses é bom evitar usar sapatos apertados, dar preferência à meias de algodão, sempre manter os pés limpos, lavar e secar bem os pés (especialmente entre os dedos), não ter contato direto com o chão (principalmente em ambientes públicos) e não compartilhar materiais ou produtos de manicure/pedicure.

 

Esses são cuidados básicos para prevenir infecções graves e podem ajudar a acelerar o tratamento de micoses.

Se você já sofreu com micose ou esse transtorno é periódico, também coloque em prática essas ações para impedir que ocorra uma reinfecção.

 

Conte com a equipe Doutor Feridas

Se você é especialista em tratamento de feridas ou está procurando por esse tratamento, entre em contato conosco da Doutor Feridas.

Temos a solução para ambas as partes, levando atendimento de qualidade a quem precisa, afinal, somos #apaixonadosporcicatrização!