As úlceras arteriais são lesões de pele causadas por problemas na circulação sanguínea. Surgem nos membros inferiores.
O pé diabético é uma série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado. Infecções ou problemas na circulação dos membros inferiores estão entre as complicações mais comuns, provocando o surgimento de feridas.
Estoma é a exteriorização de uma parte do intestino ou do sistema urinário que é fixada na parede do abdômen.
A ferida traumática é definida como uma lesão tecidular, causada por um instrumento ou meio que, atuando sobre qualquer superfície corporal, de localização interna ou externa.
As feridas neoplásicas são formadas pela in ltração das células malignas do tumor nas estruturas da pele. Nesse caso, ocorre a quebra da integridade do tegumento em decorrência da proliferação celular descontrolada que o processo de oncogênese induz, levando à formação de uma ferida.
Lesão por Pressão, também conhecida como úlcera de decúbito, úlcera por pressão ou escara, é um tipo de feridas provocada em pessoas que permanecem um longo período de tempo acamadas ou imobilizadas.
Uma queimadura é definida como sendo uma lesão traumática que acontece na pele e é ocasionada por algum agente externo.
O que são esses curativos especiais: São curativos que vão muito além dos curativos tradicionais geralmente prescritos, como as pomadas e soluções antissépticas.
A TPN é um tipo de tratamento ativo da ferida que promove sua cicatrização em ambiente úmido, por meio de uma pressão subatmosférica controlada e aplicada localmente.
O laser de baixa intensidade tem sido usado para o tratamento de vários tipos de lesão: as advindas de traumas; em caso de feridas nos pés de pacientes diabéticos.
As terapias compressivas são o padrão ouro para o tratamento das úlceras venosas e do linfedema. Existem diferentes tipos de Terapias Compressivas
Todos os direitos reservados – Doutor Feridas ©