Lesão por Pressão

A Lesão por Pressão, também conhecida como úlcera de decúbito, úlcera por pressão ou escara, é um tipo de feridas provocada em pessoas que permanecem um longo período de tempo acamadas ou imobilizadas. Muito comum também em pacientes paraplégicos e tetraplégicos. 

O aumento da pressão em áreas de proeminências ósseas por um tempo prolongado acarreta a morte tecidual e consequentemente o aparecimento do tecido morto. Essas feridas podem evoluir para cavidades profundas, aumentando o risco de infecção do paciente e prolongando o sofrimento. 

O tratamento é demorado e requer atuação de profissionais especializados e o uso de bons produtos. Para saber mais sobre este ou outros tratamentos, clique aqui e fale com a nossa equipe. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Saiba como a

Nossa equipe pode te ajudar

No conforto do seu lar, com total segurança, uma Equipe Médica e de Enfermeiros cuida para que o seu tratamento promova o bem-estar durante todo o tratamento de Lesão por Pressão. 

Doutor Feridas é uma referência nacional em tratamento de feridas e possui uma Equipe altamente preparada com as mais avançadas tecnologias e protocolos que melhoram a taxa e a qualidade da cicatrização em todas as suas fases.

Tudo começa por um profundo diagnóstico médico e por um conjunto de cuidados e de acompanhamentos realizados pelo time de saúde Doutor Feridas. Para saber mais sobre este ou outros tratamentos, clique aqui e fale com a nossa equipe. 

Galeria de

Depoimentos de Pacientes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Mary Scott

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Mary Scott
Saiba quais são as

Etapas Importantes para o tratamento

das Lesões por pressão (Escaras)

  

 

 

 Primeiro Passo

Remoção do tecido necrótico, tratamento da infecção, equilíbrio da umidade e preenchimento das cavidades geradas após a limpeza da ferida. 

 

 

 

Segundo Passo

Bom ressaltar também que a suplementação nutricional é essencial, uma vez que o processo cicatricial exige elementos específicos e a ferida acaba consumindo energia que pode levar o paciente à perda de massa muscular. 

 

 

 

Terceiro Passo

Tratamentos adjuvantes como laserterapia, ozonioterapia e terapia por pressão negativa (terapia á vacuo) aceleram muito a cicatrização e diminuem os riscos de complicações. 

  

 

 

Quarto Passo

Além do bom tratamento é essencial também que o paciente seja submetidos a cuidados afim de evitar formação de novas feridas. 

 

 

 

Quinto Passo

Isso pode ser feito com mudanças frequentes de posição, uso de colchões especiais, proteção das áreas em riscos com filmes transparentes ou espumas. 

Confira nosso blog e os

Artigos Relacionados

a Lesão por Pressão

ESCARAS: O QUE É, SINTOMAS E TRATAMENTO

Escaras são um tipo de ferida, também conhecidas como úlceras de pressão ou úlceras de decúbito. Surgem em pacientes que passam longos períodos deitados ou sentados, como pessoas …

Read More →
Escolha a forma de contato e

Fale com a Nossa Equipe

Saiba quais são os

Outros Tratamentos

Doutor Feridas ₢ 2021. Todos os direitos reservados.

Feito por: